Reconhecido como uma Unidade de Conservação há quase 30 anos, o Parque Estadual Mata dos Godoy preserva ecossistemas característicos da região Norte em meio à cidade de Londrina. O local é uma opção de lazer para quem passa as férias na região e deseja ter contato com a natureza. Foto: Divulgação IAP/SEMA
|
O remanescente está a 20 quilômetros de Londrina e é circundado por áreas ocupadas pela agricultura e pecuária, sujeito a ações do homem. Vivem nesta mata catetos, onças-pardas, tamanduás, tatus, macacos-prego, cotias, quatis, antas, veados, capivaras, gatos-mourisco, jacus, papagaios, tucanos, anambés, entre outros. A mata tem perobas, figueiras, cedros, lianas e bromélias, em meio à sua diversificada vegetação.
TRILHAS
Trilha Interpretativa ou das Perobas e Figueiras: Com cerca de 700 metros, nela é possível observar a exuberância da mata nativa. Tem início logo após o término da Trilha do Projeto Madeira. Seus maiores atrativos são as perobas e figueiras brancas que apresentam exemplares de grande porte.
Trilha dos Catetos: Inicia no final da Trilha do Projeto Madeira, essa trilha é feita por um caminho largo e retilíneo que adentra a mata nativa e termina no limite noroeste do Parque.
Reconhecido como uma Unidade de Conservação há quase 30 anos, o Parque Estadual Mata dos Godoy preserva ecossistemas característicos da região Norte em meio à cidade de Londrina. O local é uma opção de lazer para quem passa as férias na região e deseja ter contato com a natureza. Foto: Portal Identidade Londrina
|
HISTÓRIA
A família sempre teve a preocupação de preservar a área, promover visitas de crianças, estudantes e pesquisadores para mostrar a importância de se preservar o ambiente. A preocupação é a mesma do IAP, que mantém o local não só como um parque de lazer de contato com a natureza, mas como área de preservação e um laboratório vivo da biodiversidade, rico em espécies de fauna e flora.