Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi

Aventura dos Amigos do Lobi em Prudentópolis

Um pedal cheio de aventuras que começou alguns dias antes, durante os quais nos preocupamos em colocar nossas bikes em ordem, procurar um transbike e instalar a placa traseira para que tudo corresse bem na estrada e no mapeamento de Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi.

Mapeamento em Prudentópolis. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Um breve relato

Saímos dia 6 de janeiro, sexta feira,  às 9h30, do parque Barigui sentido Prudentópolis.  Viagem tranquila, boas conversas, muitas risadas e lindas paisagens.  Ao chegar em Prudentópolis encontramos um colega de Ponta Grossa, fomos almoçar, pois ninguém é de ferro, e, em seguida, conhecemos um pouco da cultura Ucraniana. A primeira coisa que descobrimos foi que são pessoas gentis sempre dispostas a ajudar. No começo da tarde, vimos um temporal se formando, mal sabíamos as consequências dessa chuva em nosso pedal de mapeamento de Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi na Região.

Cicloaventura

Iniciamos nossa viagem para a pousada Salto São João, a qual seria nossa estadia pelo fim de semana. A previsão, de acordo com o aplicativo Waze, era uma viagem de 30 a 40 minutos. No caminho, descobrimos que aquela bendita chuva que aplacou o calor havia deixado as estradas um tanto enlameadas e o nosso querido GPS indicou alguns caminhos secundários que acabaram causando alguns transtornos. Resumindo o primeiro dia, encalhamos duas vezes. Tivemos que pedir ajuda para desencalhar os carros com trator de moradores locais e aquela viagem de 45 minutos acabou se tornando uma aventura de quase 5 horas. Como bons ciclistas e amantes de nossas bikes, a primeira coisa que fizemos foi colocá-las em ordem, lavá-las, deixá-las prontas para o Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi do dia seguinte.

Estrada na zona rural de Prudentópolis

Não é para iniciantes!

Sábado pela manhã, já revigorados depois de um excelente café, já besuntados de protetor solar e repelente, nos encontramos com nosso guia e mais alguns amigos da região, formando assim um grupo de 11 ciclistas. Iniciamos nosso objetivo que era conhecer a região, as lindas paisagens e cachoeiras que envolvem esse lugar. Pedalamos 65km com muitas subidas e descidas, vimos plantações de feijão, soja, fumo, visitamos o ninho do corvo, local que oferece atividades radicais, como a tirolesa.

Cachoeiras Gigantes

Continuando o Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi num pedal rural chegamos à cachoeira Salto São Sebastião, onde fomos acolhidos com um almoço típico caseiro. Levamos aproximadamente uma hora para descer até cachoeira Salto São Sebastião, mas fomos recompensados com duas cachoeiras uma de frente para a outra com aproximadamente 120 metros de altura, uma paisagem realmente incrível!

Cachoeira Salto Mlot. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Depois de algum tempo apreciando essa maravilha que Deus criou, subimos com um pouco de chuva. Assim que o tempo melhorou, voltamos para a para estrada onde pedalamos até a pousada. Encerramos nosso dia com ótima conversa e boa comida local.

Cachoeira Salto São Sebastião. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Amigos do Lobi

Domingo iniciamos nosso dia visitando o Salto São João, onde nossa pousada estava localizada. A visão do volume de água, do canion formado, da altura era incrível. Em seguida, iniciamos nosso pedal em sete ciclistas. Pedalamos 28,5km em  4 horas , durante as quais conhecemos a pousada e cachoeira Salto Sete, local com um belo rapel em que poucos se aventuraram.  Recarregamos nossas energias relaxando nas pequenas quedas do rio e almoçamos muito bem na pousada. Tivemos pequenos imprevistos, como um pneu furado, mas nada que pudesse estragar esse passeio.

Cachoeira Salto São João. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Uma experiência inesquecível

Então, descobrimos o Cicloturismo em Prudentópolis com os Amigos do Lobi porém, constatamos que para conhecer tudo que o município pode oferecer teremos que ir muitas vezes lá, e acredito que cada viagem será uma maravilhosa aventura. Saímos de Prudentópolis às 19h30 e às 23h55 todos estavam em suas casas comentando esse inesquecível fim de semana que o Lobi nos propiciou!

Por Klaus Hermann © LOBi Ciclotur

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.