O desafio envolve as modalidades de transporte utilizadas pelos estudantes para chegar à escola. “Ele será usado como elemento motivador de discussões sobre mobilidade urbana. Essa é uma ação articulada com o currículo escolar e que tem enfoque multidisciplinar”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Serão formadas equipes de alunos, pais e professores inscritos, que utilizarão um modal diferente cada uma para avaliação: pedestre-caminhada, pedestre-corrida, bicicleta, carro e ônibus. Os participantes sairão às 9h da Escola Municipal do Caic Cândido Portinari (Rua Antônio Geroslau Ferreira, 531, CIC) e seguirão para o Terminal do Caiuá. Lá farão o check-in com a equipe de apoio e retornam até a escola.
O trecho a ser percorrido tem aproximadamente 3,8 quilômetros e as equipes poderão programar livremente seus itinerários, sendo obrigatória a passagem no ponto intermediário no Terminal do Caiuá, na Rua Raul Pompeia, 2.065, CIC.
As secretarias municipais darão apoio logístico ao desafio intermodal. Agentes da Setran estarão no ponto intermediário para registrar a passagem dos participantes.