Com balões amarrados em suas bicicletas, uma parte do grupo começou a pedalar da 15ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército Brasileiro e encaminhou-se para a R. Engenheiro Niepce da Silva em Curitiba, depois percorrendo ruas da região central da capital paranaense totalizando mais de 25 quilômetros pedalados.
NOVEMBRO AZUL
A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.
A edição deste ano vai ampliar sua abordagem. Com o mote “De Novembro a Novembro Azul – Movimento permanente pela saúde integral do homem”, a campanha vai orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde.
“Nossa campanha é pioneira no Brasil em alertar os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata. Com o Novembro Azul consolidado em todo o país, passamos este ano a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem. Queremos mobilizar a população masculina para que se torne protagonista da sua história e responsável por sua qualidade de vida em diferentes fases da vida”, explica a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.
O Instituto Lado a Lado pela Vida apresentará uma pesquisa inédita sobre saúde integral do homem que terá dados sobre: frequência que procura o médico, motivo e especialidade; realização de exames preventivos, ocorrência de câncer de próstata na família ou entre amigos; alimentação, atividade física, uso de bebida alcoólica e cigarro; entre outros.
Durante o mês de novembro, serão feitas, em todo país, atividades de orientação sobre o câncer de próstata e saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá ainda a distribuição de material informativo e prédios serão iluminados de azul, como Viaduto do Chá, em São Paulo, e Congresso Nacional, em Brasília. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor será iluminado.
Nas redes sociais a campanha vai tratar da saúde integral do homem e usará as hashtags: #NOVEMBROAZUL #DENOVEMBROANOVEMBROAZUL #MENOSPRECONCEITO #MAISVIDA.
Sobre o Novembro Azul
O Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008, quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2011 nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país.
O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.