Não tem jeito, para pedalar bem no verão, em uma temperatura mais agradável, é preciso acordar cedo. Sair para treinar ao amanhecer torna o treino muito mais confortável, com uma temperatura muito abaixo da máxima do dia, sol com pouca força para causar estragos na pele, possibilidade de ter uma brisa mais fresca sob sombras entre outros fatores que o tornam o horário ideal. Já para quem não consegue treinar cedo pela manhã, a opção é sair ao entardecer, quando o sol já perdeu um pouco da suas forças e a temperatura começa a cair.
As marcas de sol dos uniformes de ciclismo são inevitáveis nesta época do ano, mas é possível suavizá-las passando muito protetor. Mas mais importante que as marcas, sair sem protetor pode causar um sério impacto sobre a pele durante todo o ano, no verão em especial.
Planeje bem o tempo que vai pedalar e leve água suficiente ou se possível a mais do que o necessário. Bebidas isotônicas também são uma opção para repor os sais minerais eliminados no suor. E lembre-se, quanto sentimos sede já estamos desidratados, por isso é importante beber água sempre, mesmo que não esteja com sede.
A temperatura da água nas garrafinhas vai ser quente, não tem jeito. Com todo esse calor não há garrafa térmica que segure a água gelada por muito tempo, mas é possível dar uns goles gelados antes dela praticamente ferver nas garrafas. Basta deixar a garrafa secundária no congelador na noite anterior e colocar bastante gelo na garrafa que será tomada primeiro. Desta forma tem-se água gelada logo de cara e do meio para o final do treino o gelo da segunda garrafa já derreteu, mas a água ainda está gelada. As mochilas de hidratação também mantém bem a temperatura, basta colocar várias pedras de gelo antes de sair que terá agua gelada e fresca por um bom tempo.
Planeje bem o percurso que vá passar e procure os mais arborizados ou que tenham uma estrutura de apoio no meio, mesmo que seja uma venda onde seja possível tomar uma água gelada, comer alguma coisa e abastecer as garrafinhas. Em um dia de forte calor, uma venda, um café, um bar, um posto ou alguma parada deste tipo pode salvar seu pedal.
Esta é especialmente para quem vai sair para pedalar de mountain bike e fazer umas trilhas. Durante o verão o número de mosquitos aumenta muito e incomodam bastante. Passar repelente pode não te proteger completamente, mas pode ajudar a diminuir a quantidade de moscas, mosquitos e tantos outros tipos de insetos que ficam rodeando o biker (as longas subidas onde há muita grama são as piores, se tiver animais como vaca e cavalos por perto ainda, prepare-se para ficar se batendo).
Respostas de 2
To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
favoritos para ler depois com calma outras postagens.
Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.
Obrigado Marcio