Até 31 de maio, a estufa do Jardim Botânico de Curitiba será iluminada na cor amarela em referência ao Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre segurança de ciclistas, pedestres e motoristas. “A iluminação do nosso principal cartão-postal é uma demonstração da seriedade e da preocupação da nossa gestão em garantir um trânsito mais seguro com redução do número de acidentes”, disse o vice-prefeito, Eduardo Pimentel.
Estufa do Botânico ganha iluminação amarela por trânsito mais seguro. Foto:Cesar Brustolin/SMCS (arquivo) |
Pela manhã, Pimentel participou do lançamento da campanha estadual do Maio Amarelo, feito pelo governador Beto Richa, no Palácio Iguaçu. A iluminação cênica da estufa foi recém-inaugurada pelo prefeito Rafael Greca.
Outras ações
Além da iluminação da estufa, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Setran e Escola Pública de Trânsito (Eptran), fará uma série de ações pelo Maio Amarelo. Serão feiras blitz e trabalho educativo em diversos pontos da cidade, com foco na prevenção de acidentes.
A primeira ação será no Jardim Botânico com distribuição dos kits Vida no Trânsito, compostos por lixeiras para carros, adesivos, folhetos educativos, e a participação do grupo de escoteiros São Gaspar Bertonni.
Já a Eptran promoverá palestras em 20 escolas municipais, com crianças de 5 a 14 anos, de 8 a 31 de maio. As datas estão sendo definidas. Também haverá abordagens educativas com os pais nas entradas e saídas das escolas