Passeio ciclístico encerra comemorações pelos 59 anos do Mercado Municipal

As comemorações pelo aniversário de 59 anos do espaço gastronômico mais tradicional da capital foram encerradas neste domingo (27/8) com o 2º Passeio Ciclístico do Mercado Municipal de Curitiba. Durante 40 minutos, 110 ciclistas percorreram, no dia ensolarado, 6,4 km pelas principais vias do centro da capital. O evento foi realizado pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e teve apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).

As comemorações pelo aniversário de 59 anos do espaço gastronômico mais tradicional da capital foram encerradas neste domingo (27/8) com o 2º Passeio Ciclístico do Mercado Municipal. Na imagem Ciclistas de todas as idades participaram o evento em comemoração aos 59 anos do Mercado Municipal. Curitiba, 27/08/2017. Foto: Roberto Couto/SMA
Patrick Reydams, 39 anos, levou os filhos Izabella, 9 anos, e Eduardo, 8 anos. “A bicicleta é uma atividade de lazer que dá para reunir toda a família e, por isso, resolvi participar do passeio que homenageia o Mercado Municipal”, salientou ele. Patrick afirmou ainda que quis comparecer com os filhos para incentivá-los desde cedo a praticar esportes. “E ainda pudemos aproveitar juntos este lindo domingo de sol”, complementou.

O casal de namorados Vitória Rosa, 19 anos, e Jorge Madson, 26 anos, também acordou cedo para participar da largada, às 9h30, em frente ao calçadão da entrada da Avenida Sete de Setembro. “É o primeiro passeio ciclístico que faço e achei bacana. Além disso, sou freguesa do Mercado Municipal”, contou Vitória, que foi incentivada a participar do evento pelo namorado. “Eu já participo de um grupo de ciclistas que faz até trilhas. E agora quis trazer a Vitória junto para este passeio que é mais para família”, disse Jorge.

As comemorações pelo aniversário de 59 anos do espaço gastronômico mais tradicional da capital foram encerradas neste…
Publicado por Lobi em Segunda, 28 de agosto de 2017

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, agradeceu às equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e da Setran, que fizeram a escolta e o bloqueio das ruas durante todo o percurso. “Este apoio, dos dois órgãos da Prefeitura, foi muito importante para garantirmos a segurança de todos os participantes”, justificou ele.

Gusi lembrou ainda que o passeio ciclístico do Mercado Municipal já faz parte do calendário da capital, promovendo a saúde, o esporte e o lazer. “Ver todas essas pessoas, crianças, adultos e famílias, reunidas em uma atividade de rua mostra o quanto a Prefeitura está preocupada em melhorar a qualidade de vida da população da cidade”, acrescentou o secretário.

As comemorações pelo aniversário de 59 anos do espaço gastronômico mais tradicional da capital foram encerradas neste domingo (27/8) com o 2º Passeio Ciclístico do Mercado Municipal de Curitiba. O passeio ciclístico teve largada em frente ao calçadão da entrada da Avenida Sete de Setembro. 27/08/2017. Foto: Roberto Couto/SMA
No final do passeio, os ciclistas ainda participaram de sorteios de cestas com produtos de lojas e vales-almoço de restaurantes do Mercado Municipal, entre outros brindes.

História

Inaugurado em 2 de agosto de 1958, o Mercado Municipal ocupa uma área de 16,8 mil metros quadrados e reúne 196 comerciantes que vendem mais de 72 mil itens. Nas bancas e boxes, é possível adquirir hortifrutigranjeiros, bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos e carnes exóticas e com cortes especiais.

O local conta também com um pioneiro Setor de Orgânicos, com uma ampla oferta de produtos livres de agrotóxicos e aditivos químicos, como frutas, hortaliças, cereais, especiarias, carnes, roupas e até cosméticos, além de um restaurante, um café e uma lanchonete. Os frequentadores podem conferir ainda pratos de inúmeros restaurantes que são referências gastronômicas da capital.

Gostou? Compartilhe!

Author picture

Deixe um comentário