Pedal Ponte dos Arcos

Uma região linda e histórica , cortando os Campos Gerais. O caminho inicia-se na fazenda do Clube Thalia e termina na Ponte dos Arcos. Uma ponte por onde passa a linha férrea, numa região com belas paisagens. A trilha não requer muita técnica, porém deve ter condicionamento, pois são muitas subidas e descidas em terreno arenosos.

Pedalando, segue-se pela estrada, acompanhando a trilha do GPS. O rio encontrado adiante sobre pedras pode ser atravessado tranquilamente no pedal (pelo menos em época de seca).

Para quem quer apenas curtir a paisagem da região, recomenda-se sair de carro ou van de Curitiba, sentido Ponta Grossa. ao chegar no pedágio, pega-se 5km de estrada de chão sentido Fazenda Thalia e Aeroclube de Balsa Nova. Os carros ou van, podem ficar estacionados exatamente na frente do portão da Thalia.

Na ponte dos arcos, recomenda-se cautela. Aguardem a passagem de um trem para iniciar a travessia, já que as áreas de escape são poucas e várias estão sem as proteções. Os trem passam aproximadamente a cada 20-30 minutos. Então, passado um, faça a travessia de forma rápida e não parem sobre ela para ver o visual.

Ah, e de quebra ainda pode visitar a Cachoeira do Alemão e tomar aquele banho. Mas isso é assunto para um próximo post.

Fotos: Suely Deguti e Marcio Fernandes

Hoje fizemos um pedal pra lá de divertido. Ponte dos Arcos, Cachoeira do Alemão, Fazenda Thalia, retornando pela estrada…

Publicado por Ivan Mendes em Sábado, 19 de março de 2016

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

Deixe um comentário