Da esquerda para direita: Jaco Gimenes, Cintia Capri, Elizabeth Schmidt, Paulo Mosimann, Lobi e Ivan Mendes ao final da reunião em Ponta Grossa. Foto: Divulgação |
Entre os parques mais visitas estão Serra da Baitaca (Caminho do Itupava), em Quatro Barras; o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa; e o Parque Estadual Pico do Marumbi, em Morretes. Apenas entre Natal e Ano Novo, os locais receberam cerca de três mil visitantes.
Para o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, inserir o parque na programação turística é importante para incentivar a participação da sociedade na conservação do meio ambiente, mesmo de férias. “A gente só preserva aquilo que a gente conhece. Incentivar o lazer em locais onde a estrutura e o ambiente permitem é uma maneira mais leve de proporcionar esse conhecimento”, disse.
Em Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha é um dos locais mais visitados da região e o Lobi conhece e faz cicloturismo constantemente nesse parque, confira clicando aqui. Atualmente ele passa por um período de transição de gestão de atendimento ao público, com o encerramento do contrato entre IAP e Paraná Projetos e, por isso, a visitação está restrita aos Arenitos até a metade do mês.
Lobi convida para pedal entre amigos nos campos gerais em Palmeira e Ponta Grossa no dia 03 de junho sábado. O pedal ter…
Publicado por Lobi em Terça, 30 de maio de 2017
Foto: © Valmir Singh |
Participaram da reunião na Prefeitura de Ponta Grossa nesse fim de maio a vice-prefeita de Ponta Grossa que também é secretária de Turismo professora Elizabeth Schmidt, o presidente da Paraná Turismo professor Jacó Gimennes, o empreendedor Ivan Mendes, o assessor do Paraná Turismo Paulo Mosimann, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – ADETUR Cíntia Capri, e o Lobi.
Da esquerda para direita: Professora Elizabeth Schmidt, Ivan Mendes, Paulo Mosimann e Cíntia Capri. Foto: Divulgação |
SOBRE O LOBI
O Lobi surgiu com o objetivo de ajudar os ciclistas e cicloturistas a conhecer os melhores lugares para passear e se aventurar de bicicleta. Principalmente, aqueles que gostam de pedalar em trilhas alternativas junto à natureza. É o resultado de anos de prática em “mountain bike” e turismo ecológico com milhares de quilômetros pedalados “on e off road”.
Somos ciclistas experientes com conhecimento, principalmente no PR,SC e RS, região privilegiada pela natureza com muitos rios, matas, cachoeiras, montanhas e trilhas.