Trilhas de MTB na Colônia Marcelino

Confira como foi este pedal cascudo no relato de João Ricardo Rossi – Cicloturismo Curitiba MTB


As 3.20h meu despertador me acordou na madrugada do sábado 27/08/16


Ao conferir as condições climáticas atuais, notei que o dia estava próprio para bons registros (primeira foto do álbum mostra exatamente horário das 3.55h com a lua reinando no céu sem nenhuma núvem) … hehehe

Preparei meu café, atualizei as últimas informações pelo Facebook e as 5.15hs saí de casa rumo ao destino do ponto de encontro com os candidatos para as TRILHAS SECRETAS da COLONIA MARCELINO.

Cheguei ao local combinado as 5.30h e logo encontrei alguns conhecidos … Bacana !!!! Por volta das 6.00h , já na alvorada do dia nos agrupamos para repassar as instruções iniciais do pedal e tirar umas fotos. Total de 27 bikers participantes .

Começamos a pedalar as 6.10h, o sol ainda estava escondido !!! Rodamos apenas 8km e lá tivemos a oportunidade de ver o nascer do sol (pedalando sem parar) !!! Exatamente as 7.30h, com apenas 17km pedalado, chegamos a entrada da primeira TRILHA SECRETA … Nas imagens, podemos notar que saímos dos estradões e começamos a molhar os pés. Mas na ousadia de alguns mais aventureiro, não se contentaram apenas com os pés molhados e resolveram mergulhar na lama (né Evandro ???) hehehe. Muitas Fotos e vídeos foram feitos pelos BIKERS, inclusive tem um ” slow motion ” do mergulho matinal do amigo Evandro, todos disponíveis na pagina do grupo CICLOTURISMO CURITIBA MTB !!! hehehe. A travessia do RIOZINHO gerou uma festa de integração entre a galera. hehehee

Saindo da primeira TRILHA SECRETA , retornamos para os estradões por mais alguns quilômetros. A segunda trilha é ” seca ” , porém com passagem por dentro de área de plantação. Durante este percurso, houve uma ” queda ” onde 03 participantes envolvidos acabaram abortando continuar com o grupo, Nada grave, mas é muito melhor perceber e assumir a desistência do que tentar acompanhar o grupo e atrasar o mesmo. Isso foi uma sabia decisão para o desenvolvimento do pedal no qual agradeço o amigo Norberto e família pela presença !!!!

Retornando novamente para estradões , ficamos apenas entre 24 bikers . Entramos na terceira TRILHA SECRETA onde a mesma é uma das maiores e com um visual (paisagem) animal !!!! Já eram quase 9.30h da manha , quando fizemos uma breve pausa para ” almoço ” (devido horário que acordamos e tomamos café).

O local é o ponto mais alto do pedal com exatos 980mts de altitude. Mais fotos pra marcar o registro e logo seguimos para o “playground ” mais divertido. Região de PINUS com estradas encharcada de LAMA !!! hehehe. Mais videos foram feitos e alguns BIKERS resolveram repetir a dose por mais de 02 ou 03 vezes no mesmo local … heheheh. Creio que a adrenalina estava a mil neste trecho, pois até o momento EU não havia visto um BIKER que não estava com sorriso no rosto e demonstrando descontentamento … hehehe. As fotos entregam a emoção de cada um !!!

Por volta das 10.30h, finalizamos todas TRILHAS SECRETAS e retornamos novamente para os estradões onde nosso destino era a “bodega” na Colonia Marcelino que nos serviria como único “ponto de apoio mais próximo”

Fizemos 10km em 30min de pedal. As 11.00h estávamos na Bodega com pausa de 20 minutos para abastecimento de comis e bebis. Ali na Bodega , alguns BIKERS decidiram separar e ficar mais tempo no descanso e retornar mais de boa com calma. Então as 11.30h, nos separamos e seguimos com grupo ainda maior (acima dos 15 bikers) ate o local onde deixamos os carros. Exatamente as 12.30h, finalizamos o pedal.

Foram apenas 63km, mas com boas risadas e otimos momentos registrados para serem lembrados pelo resto da vida. hehehe ” esse dia foi demais “

Eu, Ricardo Rossi, só tenho que agradecer a presença de todos que participaram. Cada BIKER que se dedicou e se comprometeu em pedalar comigo (como guia e condutor de cicloturismo)

Obrigado pela confiança, obrigado por acreditarem o meu convite. Sou grato pela oportunidade em registrar esse momento … TRILHAS SECRETAS COLONIA MARCELINO será referencia para muitos “pedais ” no futuro !!!!!!

Valeu … valeu … mesmo!!!
João Ricardo Rossi
Cicloturismo Curitiba MTB

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.