Gilberto Cezar, Aline Vizzer, Sylvia Stumpf e Ivan Mendes Foto: Divulgação |
A reunião, que foi oportunizada pela Relações Públicas Aline Viezzer, tratou de possibilitar uma apresentação inicial de nossa proposta de desenvolvimento do Cicloturismo em Canela e região, no tocante à formatação profissional de um Circuito Regional de Cicloturismo. No encontro, também tivemos a presença da Turismóloga Silvia Stumpf, responsável pelo Departamento de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Ficou patente o interesse visionário do vice-prefeito, o qual dialogou a respeito das incontáveis atrações que a cultura e as paisagens de Canela guardam, e que sem nenhuma dúvida, é chegado o momento de contemplar a comunidade, tanto com a troca de experiências com os cicloturistas quanto com os benefícios plurais que esta prática sustentável de turismo oferece.
O cicloturismo é uma forma sensível de viajar, pois agrega aventura, emoção, ampliação de conhecimentos, trocas culturais e econômicas, além de que os cicloturistas detêm um perfil muito diferenciado de visitante, são excelentes formadores de opinião (pois já conheceram muitos lugares desta forma), e ainda costumam ampliar a promoção dos lugares visitados postando, gratuitamente, em suas redes sociais imagens e textos alusivos ao destino que os recebeu.
Nas próximas semanas, o Lobi Cicloturismo voltará a Canela para um conjunto de ações estratégicas alusivas à contemplação desta parceria, bem como para o fortalecimento das relações com esta comunidade, que ora se concretiza pela receptividade de nossa proposta.
Por Therbio Felipe M. Cezar