Visita Técnica do Lobi Cicloturismo na Serra Gaúcha

Neste último final de semana, 7 e 8 de julho, a Equipe do Lobi Cicloturismo realizou uma visita técnica à cidade de São Francisco de Paula/RS, a fim de dar continuidade aos trabalhos de gestão de territórios voltados ao Cicloturismo.

Vista para a Barragem do Salto com Zíngara Pinto ao centro e Jorge Marques à direta

Para os que ainda não conhecem, São Francisco de Paula é um belo município da Serra Gaúcha distante pouco mais de 100km da capital, Porto Alegre, importante representante da região denominada Campos de Cima da Serra, dotada de paisagens e horizontes exuberantes e de uma cultura muito atraente e diversa, além de ser uma terra hospitaleira por excelência.

Esta ação é parte de uma agenda de trabalho do Lobi Ciclotur que está sendo cumprida no esforço de capacitar as cidades da região para a receptividade e profissionalismo voltados ao Cicloturismo, gerando oportunamente trabalho e renda qualificados.

Na ocasião, contamos com o imprescindível apoio da colunista social e Guia de Turismo Zingara Pinto, expert em comunicação social e eventos nascida em São Francisco de Paula e reconhecida na Serra Gaúcha, por quem fomos apresentados a importantes empreendedores do turismo da região.

Final de tarde no Eco Park Tedesco

Dentre as visitas técnicas programadas por Zingara estavam o Eco Park Tedesco, do visionário João Antônio Tedesco e o Parador Rota das Barragens, sob comando do hospitaleiro Jorge Marques.

Ambos empreendimentos ganharão lugar de destaque entre nossos relacionamentos e projetos tendo em vista o alto grau de preparação para a hospitalidade e do tão bem desenvolvido conceito que os define.

No Paradouro Rota das Barragens com Jorge Marques

Esta agenda de trabalhos técnicos do Lobi Ciclotur tem contemplado os municípios de Gramado, Canela, Cambará do Sul, Três Coroas e São Chico (carinhosamente apelidado), buscando a interlocução com gestores públicos e iniciativa privada objetivando dar suporte técnico à gestão integrada de territórios com fins sustentáveis. Ao oferecer a estes municípios a gestão territorial de circuitos cicloturísticos iremos interligar os caminhos rurais das destacadas municipalidades unindo seus atrativos naturais, sua oferta cultural e turística de forma consorciada, potencializando a demanda de cicloturistas e suas famílias para a região.

Nosso especial agradecimento aos parceiros João Antônio Tedesco, Jorge Marques e Zingara Pinto pelo que têm realizado por sua cidade e região, prova de dedicação e profissionalismo em favor da sustentabilidade e do turismo.

Fotos: Ivan Mendes
Texto: Therbio Felipe M. Cezar
Equipe Lobi Ciclotur

Gostou? Compartilhe!

Author picture

Deixe um comentário