1º Desafio da Onça Brava, em Jaguariaíva

Jaguariaíva vai ser campo para mais um desafio de cicloturismo. Dessa vez, o desafio é da Onça Brava com o passeio no início de setembro com grande estrutura e visitação aos mais especiais pontos turísticos do município. Os Campos Gerais do Paraná vai receber centenas de ciclistas para aproveitar as belezas do município em pedais que percorrerão mais de 70 quilômetros em Jaguariaíva.
A realização do 1º desafio Onça Brava é uma ação conjunta do Lobi, MazoBikers, Prefeirtura Municipal de Jaguariaíva e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Com realização da Lobi Cicloturismo e MazoBikers. Compre já seu ticket num valor especial no primeiro lote, CLIQUE AQUI.
Cachoeiras e vales estavam no percurso do desafio
Sendo que para este desafio, a escolha foi especialmente para quem gosta de um pedal aventura e que não irá deixar nenhum ciclista de lado, agradará desde o PEBA até o GALÁCTICO, pois serão dois percursos: Percurso Nível LIGHT, com um total de 31,3 km, para quem está começando e quer um pedal diferente e desafiador, percurso por estradas rurais e que os levará a algumas das mais belas visões do 8º maior canyon do mundo em extensão, marcadas pelos seguintes pontos, turísticos: 
  1. Palacete do Conde Francisco Matarazzo (SAÍDA)
  2. Rio do Butía,
  3. Cachoeiras do Rio Butiá,
  4. Mirante do Alagado,
  5. Mirante Principal do Vale do Codó,
  6. Palacete do Conde Francisco Matarazzo (CHEGADA)
Plano do pedal Light

Percurso Nível HARD, com um total de 40,1 km, para quem quer realmente um percurso que contenha o verdadeiro espírito do mountain bike. É um percurso misto que inclui todos os níveis de dificuldade fácil, médio e difícil, sendo estes passando por algumas das paisagens mais belas do Estado do Paraná, o percurso passará por estradas rurais, cruzará lajeados, cachoeiras, mirantes de uma visão excepcional do vale, e single tracks que irão desafiar até os que curtem um pedal mais técnicos, ou seja um verdadeiro percurso de enduro (20km XCO e 21km XCM) e levando-os aos seguintes pontos turísticos:

  1. Palacete do Conde Francisco Matarazzo (SAÍDA)
  2. Mirante da Pedra Bonita
  3. Rio do Butía,
  4. Cachoeiras do Rio Butiá,
  5. Mirante do Alagado,
  6. Mirante Principal do Vale do Codó,
  7. Mirante da Toca da Onça.
  8. Palacete do Conde Francisco Matarazzo (CHEGADA)
Plano do pedal Hard

É o segundo desafio de cicloturismo do município que já tem o Cicloturismo do Dia do Trabalhador, que nesse ano aconteceu em 30 de abril, quando os ciclistas percorreram mais de 30 quilômetros de trilhas e visitaram diversos pontos turísticos deste lugar privilegiado pela natureza.

O Lobi juntou-se a dezenas de amigos da região e foram para esta cidade hospitaleira no interior paranaense participar desse desafio que vai se tornando tradicional em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Grupo antes da saída rumo às trilhas. Foto: Ivan Mendes


O desafio teve a pegada de “Singletrack” e com inscrição solidária na arrecadação de alimentos para um abrigo de idosos. O percurso foi escolhido especialmente para quem gosta de aventura, pois é um itinerário misto que inclui todos os níveis de dificuldade fácil, médio e difícil, sendo estes passando por algumas das paisagens mais belas do Estado do Paraná. Espetacular mesmo!




O trajeto foi bem sinalizado com várias placas com setas vermelhas, indicando o caminho, por questão se segurança o percurso foi feito com cautela, para que ninguém caia e se machuque, pois o terreno foi técnico de contemplação turística mas ao mesmo tempo um desafio. Os trechos mais perigosos foram sinalizados com placas comgf o padrão UCI, e claro, com toda a orientação da organização.
1º desafio Onça Brava

Os participantes inscritos serão atendidos por grande estrutura e rede de atendimento que contará com ambulância, assistência mecânica básica em todo o trajeto, carro de apoio, guias condutores, frutas, água e lanches, além do seguro de vida individual.

A inscrição dos participantes e compra dos tickets começaram em julho e os valores podem ser parcelados em até 10x. O primeiro lote dos ingressos esgota no dia 20 de agosto.

A compra dos tickets para esse evento não contempla o transporte de público e bicicletas entre Curitiba, Jaguariaíva, regiões e retorno. Contudo há a indicação de transporte especializado realizado pela TruckSul, que forma lista de interessados pelos contatos indicados. Para a aquisição hospedagem e conferir valores e indicação para alimentação, acesse clicando aqui as informações.

Gostou? Compartilhe!

Author picture