Cachoeiras e vales estavam no percurso do desafio |
- Palacete do Conde Francisco Matarazzo (SAÍDA)
- Rio do Butía,
- Cachoeiras do Rio Butiá,
- Mirante do Alagado,
- Mirante Principal do Vale do Codó,
- Palacete do Conde Francisco Matarazzo (CHEGADA)
Plano do pedal Light |
Percurso Nível HARD, com um total de 40,1 km, para quem quer realmente um percurso que contenha o verdadeiro espírito do mountain bike. É um percurso misto que inclui todos os níveis de dificuldade fácil, médio e difícil, sendo estes passando por algumas das paisagens mais belas do Estado do Paraná, o percurso passará por estradas rurais, cruzará lajeados, cachoeiras, mirantes de uma visão excepcional do vale, e single tracks que irão desafiar até os que curtem um pedal mais técnicos, ou seja um verdadeiro percurso de enduro (20km XCO e 21km XCM) e levando-os aos seguintes pontos turísticos:
- Palacete do Conde Francisco Matarazzo (SAÍDA)
- Mirante da Pedra Bonita
- Rio do Butía,
- Cachoeiras do Rio Butiá,
- Mirante do Alagado,
- Mirante Principal do Vale do Codó,
- Mirante da Toca da Onça.
- Palacete do Conde Francisco Matarazzo (CHEGADA)
Plano do pedal Hard |
O Lobi juntou-se a dezenas de amigos da região e foram para esta cidade hospitaleira no interior paranaense participar desse desafio que vai se tornando tradicional em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Grupo antes da saída rumo às trilhas. Foto: Ivan Mendes |
O trajeto foi bem sinalizado com várias placas com setas vermelhas, indicando o caminho, por questão se segurança o percurso foi feito com cautela, para que ninguém caia e se machuque, pois o terreno foi técnico de contemplação turística mas ao mesmo tempo um desafio. Os trechos mais perigosos foram sinalizados com placas comgf o padrão UCI, e claro, com toda a orientação da organização.
Os participantes inscritos serão atendidos por grande estrutura e rede de atendimento que contará com ambulância, assistência mecânica básica em todo o trajeto, carro de apoio, guias condutores, frutas, água e lanches, além do seguro de vida individual.
A inscrição dos participantes e compra dos tickets começaram em julho e os valores podem ser parcelados em até 10x. O primeiro lote dos ingressos esgota no dia 20 de agosto.
A compra dos tickets para esse evento não contempla o transporte de público e bicicletas entre Curitiba, Jaguariaíva, regiões e retorno. Contudo há a indicação de transporte especializado realizado pela TruckSul, que forma lista de interessados pelos contatos indicados. Para a aquisição hospedagem e conferir valores e indicação para alimentação, acesse clicando aqui as informações.