Confira cinco negócios que deixam o pedal de sua equipe mais leve:
Na NETSHOES, desde 30 de setembro os funcionários podem pegar bicicletas da empresa para ir para casa e voltar. Em junho, a empresa começou a disponibilizar bikes durante o expediente, para que os funcionários pedalassem a reuniões e também de uma unidade da empresa para outra (Vergueiro e Liberdade, que são separadas por 600 metros).
Os funcionários do SANTANDER que chegam à sede do banco, em São Paulo, podem escolher se querem que sua bicicleta tenha os pneus calibrados e receba algum ajuste ou conserto. Kits higiene e armários com trancas também são fornecidos para que o hábito de pedalar não traga nenhum desconforto ao trabalho. Além disso, há espaldares para o devido alongamento – antes e depois do pedal.
A agência criativa SEÑORES criou no começo do ano passado o “Bike da Firma”, programa de incentivo por distância percorrida de bike. Assim, empresas poderiam oferecer o programa a seus colaboradores ou clientes. A equação prêmios por pedaladas deu tão certo que ainda neste mês será lançado um aplicativo que vai deixar o “Bike da Firma” disponível para todos os ciclistas.
O espaço de coworking PLUG tem duas bicicletas elétricas para aluguel – as primeiras duas horas são gratuitas. O serviço é fruto de uma parceria com a startup paulistana E-moving, que nasceu no começo deste ano.