Cicloturismo na Chapada dos Guimarães

O Grupo de ciclistas Os Pamonhas de Cuiabá realizou cicloturismo no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Confira as belas fotos  de Abilio Brunini integrante do Grupo.

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães fica a 60k de Cuiabá, ocupa uma área de 330 quilômetros quadrados, abrigando dezenas de cachoeiras, mirantes, formações rochosas, pinturas rupestres e trilhas em meio à vegetação típica do cerrado. As atrações principais são a cachoeira do Véu de Noiva, com 86 metros de queda; o Circuito das Cachoeiras, formado por seis quedas; e o Morro de São Jerônimo, a 836 metros de altitude e acessível por caminhada de cinco horas (só ida!).

Também são imperdíveis a Cidade de Pedra; a Casa de Pedra (uma gruta de arenito esculpida pelo córrego Independência, uma das atrações do Circuito das Cachoeiras ou da trilha para o Morro de São Jerônimo); e o Vale do Rio Claro, que contempla caminhadas em áreas de vegetação diversificada, subida à Crista de Galo (vista de 360 graus dos paredões areníticos), banhos no Poço da Anta e flutuação ao longo do rio.

Por Lidianne Akerley

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
A Lobi Ciclotur é pioneira no cicloturismo regenerativo e autoguiado no Sul do Brasil, fundada por Ivan Mendes em 2014. Especializada em rotas imersivas e sustentáveis, como a Rota dos Tropeiros (1.800 km e 48 municípios), alia aventura, conservação ambiental e fortalecimento comunitário. Com sinalização autoguiada profissional inspirada em padrões internacionais, capacitação local, valorização cultural e projetos ecológicos, a Lobi é reconhecida pelo poder público federal e pelo PL 1280/2024, sendo referência nacional em turismo de bicicleta consciente e de impacto positivo—transformando o Brasil em destino global de cicloturismo responsável. Horizontes a perder de vista, mas sem se perder no caminho.

Categorias

Grupo WhatsApp

Participe do nosso grupo, e receba noticias exclusivas em primeira mão

WhatsApp

(41) 9 9184-8855