Uma mente sã num corpo são
“Mens sana in corpore sano”. (uma mente sã num corpo são) Meu corpo, minha mente e meu espírito estão em harmonia, formando uma equipe saudável. Educar o corpo, mente e espírito é uma forma de ser melhor para mim mesmo e para o coletivo. Isso é agir com urbanidade. Civilidade: Ciclista é Educado
Sem dúvida alguma, inúmeras foram as matérias que escrevemos apontavam para este detalhe quando o ciclista é educado: a civilidade!
Civilidade: Ciclista é Educado – Foto: Ivan Mendes – Lobi Ciclotur |
Meninos e Meninas
Estar cônscio de seu papel enquanto cidadão é um predicado bastante desejável no atual momento da sociedade, em todo o globo. Ser cordato e reconhecer os limites e obrigações enquanto ente social tem sido uma das grandes conquistas de ciclistas nestes últimos dez anos, e isto se adquire pelo exemplo. Quantas vezes percebemos o olhar iluminado e silente de meninos e meninas ao nos ver passar com nossas magrelas, talvez, sonhando em um dia estar ali, conosco ou como nós. Promover nas novas gerações um sentido social ao praticar um esporte, como amador, lazer ou profissional, é um dos enormes compromissos de quem sobe num selim e sai por aí.
Então, estas são algumas características que nos promovem a todos, independente da modalidade e da finalidade de uso da magrela.
Civilidade: Ciclista é Educado
Sejamos inteligentes por escolha. Que possamos agir com a leveza de quem analisa o entorno e escolhe os melhores caminhos, individuais ou coletivos.
Sejamos a inteligência que falta nas cidades.
Sejamos a inteligência que falta a favor da vida.
E viva a bicicleta, sempre.
Texto Therbio Felipe – Fotos Ivan Mendes
Equipe Lobi Ciclotur