CONVITE: Pedal off road Trilha Barragem Represa Guaricana

Nesta sábado dia 23 de julho o Grupo Cicloturismo Curitiba MTB realizará um pedal off road até a  Barragem Represa Guaricana.

O trecho original a ser percorrido será de aproximadamente 54km ida e volta. O percurso já é de rotina para alguns ciclistas, no qual passaremos por dentro da Serra da Guaricana, região de Mata Atlântica preservada. Durante todo o trajeto teremos muitas subidas e descidas … Acompanhando o gráfico de altimetria, consideramos o trecho de ida como mais tranquilo por ser muito mais descida do que subida. Já a volta teremos boas subidas a longo prazo (longas, mas nada que seja tão impossível de pedalar na mesma). Nossa altimetria inicial será entre 900 metros , já nos primeiros 5km percorrido, chegaremos a altimetria máxima que estará aproximada de 1.096 metros.

A barragem da Represa Guaricana esta com altimetria inferior (baixa) entre 705mts. Todos sabemos que Imprevistos podem ocorrer (como pneu furado ou algum problema mecânico na bike) e como não haverá carro de apoio, requer um preparo e condicionamento físico razoável para que NÃO atrase o grupo. Dependendo do ritmo do pedal, a estimativa é estar de volta entre 12:00h ou máximo as 13:00h (no estacionamento do Campo Base – Ponto inicial da Pedalada).


Caso durante o percurso haja algum imprevisto, não haverá possibilidade de encurtar o trajeto, que terá um total de ida e volta pela mesma estrada de 54km.

Confira o mapa do percurso, clicando  aqui no Wikiloc. onde encontrará o detalhamento.

ATENÇÃO: Por motivo de segurança, o endereço detalhado do local será informado somente para os ciclistas que fizerem a inscrição para este evento.

Maiores informações

Ricardo Rossi
Email:  j.ricardo.rossi@uol.com.br
Facebook: https://pt-br.facebook.com/joao.r.rossi.5
Cicloturismo Curitiba MTB  –  Grupo fechado

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

Uma resposta

Deixe um comentário