Eco Park Tedesco

Raros são os empreendimentos turísticos que têm como fundamento gerar felicidade, além de oferecer uma infinidade de outras sensações tão nobres quanto.
Este é o caso do Eco Park Tedesco, um conceito dinâmico voltado ao Turismo de Experiências, hospedagem e eventos, localizado em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul. Cicloturistas, eis um excelente lugar bike friendly!

Dizemos isto, relativo à felicidade, porque foi uma das primícias garantidas pelo João Antônio Tedesco e sua equipe ao desenvolver o projeto de um parque ambientalizado na Fazenda do Chimarrão, entre a Barragem da Divisa e uma floresta muito bem cuidada.

Se você espera unir contemplação e lazer ativo, este é o lugar recomendado pelo Lobi Ciclotur, depois de havermos realizado uma visita técnica no último final de semana.

Sim, verificamos que lá há muito para ver, sentir e fazer, basta que você aceite ser envolvido pelo ambiente extremamente bem cuidado, com uma noção de hospitalidade superior, onde o amor, tempo e atenções dedicadas a cada detalhe construtivo ou natural transparecem, sem esforço.

Ah, e os cicloturistas podem chegar pedalando desde Gramado ou São Xico sem problemas, são extremamente bem-vindos.

O Eco Park Tedesco é um espaço multimeios integrado à diversidade biológica das paisagens dos Campos de Cima da Serra. Mas, não espere um lugar que insista em rusticidade, pelo contrário. Conforto, bem-estar, sofisticação sem excessos e um atendimento personalizado são apenas alguns dos predicados já presentes no empreendimento.

No Eco Village, por exemplo, que é o complexo relativo à hospedagem do Eco Park Tedesco, existe o Chalé Refúgio do Lago, um lodge aconchegante, charmoso e sofisticado onde recebem seus hóspedes em unidades habitacionais confortáveis e em estilo alpino. Roupa de cama e banho impecáveis e de muito bom gosto, vale salientar. Toilettes amplos e arejados, que não ficam atrás de nenhum resort conhecido.

Além disto, o Eco Park Tedesco inova na região e no país oferecendo o conceito de glamping, ou seja, um glamouroso camping composto por 17 tendas feitas em madeira tratada em meio a um bosque, com vista privilegiada para o Lago Divisa. Tais tendas são protegidas por lonas no teto externo, tensionadas com cabos a 500kg/gf de tração, conferindo conforto térmico também ao conceito, evitando lembrar aos visitantes que a cidade existe. O interior das tendas é coisa de cinema, sem exageros.

E já imaginou realizar um evento ou suas refeições às margens de uma lago lindíssimo contando com excelente gastronomia? Pois é o que estará à disposição dos visitantes e hóspedes no Restaurante Panorâmico Lago Divisa, um espaço para gravar na alma as melhores paisagens, companhias e pensamentos.

Nós, da Lobi Ciclotur, agradecemos à hospitalidade sem limites do João Tedesco e queremos proporcionar que cicloturistas e suas famílias encontrem o mesmo tratamento ímpar que tivemos quando realizarem suas visitas.

Há lugares para serem vistos. Outros, para serem sentidos: Eco Park Tedesco!

Texto: Therbio Felipe M Cezar
Fotos: Ivan Mendes e Eco Park Tedesco
Equipe Lobi Ciclotur

Gostou? Compartilhe!

Author picture

Deixe um comentário