Lobi e o Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador em Jaguariaíva

E o domingo de véspera ao dia do Trabalhador de 2017 terá cicloturismo em Jaguariaíva com Lobi, amigos e outros dezenas de participantes. Dia 30 de abril acontece a terceira edição do Desafio de Cicloturismo do Dia do Trabalhador que percorrerá estradas rurais, cruzará lajeados, cachoeiras e mirantes.

Adicionar legendaCiclistas em Jaguariaíva. Foto: Divulgação / Mazo Bikers

O desafio terá a pegada de enduro e com inscrição solidária na arrecadação de alimentos para um abrigo de idosos. Serão percorridos mais de 30 quilômetros em mais de 5 horas de desafio.

O percurso escolhido especialmente para quem gosta de aventura, pois é um percurso misto que inclui todos os níveis de dificuldade fácil, médio e difícil, sendo estes passando por algumas das paisagens mais belas do Estado do Paraná.

O custo de inscrição para a participação será de 2kg de alimento não perecível, sendo que todo o conteúdo arrecadado será em prol do Asilo Lar Bom Jesus. Os alimentos, serão recebidos no local de saída, no dia do evento e as inscrições devem ser feitas aqui: LINK PARA INSCRIÇÃO.

http://sympla.com.br/lobi

Os organizadores do desafio projetam também uma parada para abastecimento e alimentação no Mirante do Vale do Codó. O Lobi e mais de 10 amigos participarão do evento e percorrerão com a turma de Jaguariaíva e muitos outros parceiros.


Jaguariaíva é conhecido como a Capital do Papel Imprensa e está a 232 quilômetros de Curitiba. O município tem 34 750 habitantes.
SERVIÇO DO DESAFIO:
Local: PRAÇA Dr. GETÚLIO VARGAS – Centro. Em frente a ESTAÇÃO CIDADÃ.
Concentração e recepção dos mantimentos, a partir das 07h30 da manhã.
SAÍDA: às 08h30 da manhã.

Confira a programação:

A concentração dos ciclistas será na Praça Dr. Getúlio Vargas, em frente a Estação Cidadã, das 07:30 às 08:30 da manhã na qual será o horário de saída do pedal.

Neste período de 07:30 às 08:30 estará sendo servido um café da manhã para os participantes do pedal.

O Café:
CAFÉ
LEITE
PÃO FRANCÊS
MORTADELA OURO
MARGARINA.

As 08:30 com no máximo 10 minutos de prorrogação, sairemos com o pedal.
O percurso foi sinalizado com várias placas com setas vermelhas, indicando o caminho, por questão se segurança o percurso deve ser feito com cautela e segurança, para que ninguém caia e se machuque, pois o percurso é técnico e lembrando, o mesmo é cicloturismo e não uma prova. Os trechos mais perigosos foram sinalizados com placas com o padrão UCI. Serão poucos trechos Downhill, 3 no total, os mesmos não passam de 100m cada, portanto nestes locais, muito cuidado.

Serão 5 pontos de parada para fotos e contemplação da paisagem durante todo o percurso.
1º Mirante da Pedra Bonita
2º Cachoeiras do Rio Butiá
3º Mirante do Vale do Codó
4º Cachoeira do Lago Azul
5° Cachoeirão do Parque Linear

No 3º ponto de parada, a equipe de turismo estará recebendo os participantes do pedal, com informações sobre as belezas naturais da região e distribuindo o lanche para todos.

O lanche: 
Sanduíche Natural
Maçãs
Bananas
Água

Após este ponto, encararemos o XCO do Trilhão, um trecho maravilhoso e desafiador através da floresta após isso retomaremos trechos de estrada que nos levaram ao Lago Azul e Parque Linear.

É obrigatório o uso de capacete.

Gostou? Compartilhe!

Author picture