Salto São João recebe 2 mil visitantes entre Natal e Ano Novo

Atendendo com horários diferenciados durante o fim do ano, o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, atraiu dois mil visitantes entre 22 de dezembro do ano passado e primeiro de janeiro desse ano, sendo a maior parte formada por moradores da cidade (1.179 pessoas) . O Lobi e amigos são fãs dessa localidade, tanto que foram quase 10 viagens para Prudentópolis em 2017 e sempre com visitas ao São Josão.

Turma do Lobi diante do Salto São João. Foto: Divulgação

“O atendimento especial contou com auxílio de condutores voluntários da comunidade do entorno da unidade de conservação, além dos próprios funcionários. As pessoas que passam pelo Monumento tem a oportunidade de conhecer áreas naturais protegidas e isso é importante, pois é uma excelente oportunidade de influenciar o processo de aprendizado ambiental dos visitantes.”, disse a gerente da Unidade de Conservação, Camila Witchmichen Penteado.

QUER CONHECER ESSE LOCAL?
QUER PEDALAR POR LOCAIS COMO ESSE?
ENTÃO CLICA AQUI E VAMOS CONVERSAR!

Atendendo com horários diferenciados durante o fim do ano, o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, atraiu dois mil visitantes entre 22 de dezembro do ano passado e primeiro de janeiro desse ano, sendo a maior parte formada por moradores a cidade (1.179 pessoas) . Curitiba, 05/01/18. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

    A Unidade de Conservação, com gestão compartilhada entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o município de Prudentópolis, foi inaugurada pelo governador Beto Richa em novembro e desde então já atraiu a visita de cerca de cinco mil pessoas. O local é um dos principais destinos do turismo de aventura do Estado pela beleza e pela facilidade de acesso.

    Vivamil

    Prudentópolis é conhecida como terra das cachoeiras gigantes. São mais de cem quedas com alturas que variam de 80 a quase 200 metros. A cidade possui inúmeros atrativos naturais e culturais, com grande número de igrejas com missas rezadas no idioma ucraniano.

    Por isso, o governo do Estado apoia a prefeitura de Prudentópolis em ações para valorizar o turismo na região, explorando esse potencial natural e cultural.

    Prudentópolis foi povoada por imigrantes ucranianos. Foto: Divulgação

    UNIDADE DE CONSERVAÇÃO 

    A área do Monumento Salto São João é uma Unidade de Conservação com 33,88 hectares, sendo a principal atração a queda d’água que dá nome ao local, com 84 metros de altura e pode ser vista de dois mirantes. O local conserva importante remanescente de Floresta de Araucárias, flora, fauna e recursos hídricos, em especial a cachoeira e os paredões.

    Atendendo com horários diferenciados durante o fim do ano, o Monumento Natural Salto São João, em Prudentópolis, atraiu dois mil visitantes entre 22 de dezembro do ano passado e primeiro de janeiro desse ano, sendo a maior parte formada por moradores a cidade (1.179 pessoas) . Curitiba, 05/01/18. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

      O Monumento possui um estacionamento com capacidade para veículos leves e ônibus, um centro de visitantes de 453 metros quadrados, com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio.

      Grupos maiores de 15 pessoas precisam agendar a visita junto à Secretaria Municipal de Turismo de Prudentópolis com antecedência mínima de dois dias úteis.

      Gostou? Compartilhe!

      Author picture