1º Fórum Regional de Cicloturismo e Negócios

Será neste dia 16 de maio, das 14h às 21h, no Auditório da Secretaria de Educação de Quatro Barras – PR, a oportunidade de conhecer mais sobre os benefícios plurais do Cicloturismo em cidades receptoras.

O Cicloturismo, organizado de forma profissional e sustentável, tem gerado riquezas em inúmeras cidades de pequeno porte, além de contribuir com a conservação da cultura e da biodiversidade.

Notadamente, esta atividade tem sido responsável pela geração de novos horizontes inclusive para a fixação dos jovens em suas cidades de origem.

Na programação deste evento, lugar especial para debates entre representantes das cidades do entorno a respeito de seu efetivo compromisso em viabilizar a consolidação de um circuito cicloturístico regional, o que irá aportar inúmeros benefícios socioambientais e socioeconômicos às municipalidades integradas neste esforço.

Como elemento de formação, o Lobi Ciclotur irá oferecer breves palestras sobre os seguintes temas, a cargo dos CEO’s Ivan Mendes e Therbio Felipe:
“O Cicloturismo e a ampliação de negócios sustentáveis para cidades humanizadas” e “O incremento de negócios e receitas em cidades receptoras de Cicloturismo”.

Assista um breve vídeo de cicloturismo guiados pelo Lobi

Na ocasião, o Lobi Ciclotur trará ao evento um convidado muito especial: o renomado cicloturista Thiago Fantinatti, autor do livro ‘Trilhando Sonhos’, no qual relata sua incrível experiência ao pedalar pela América do Sul em 365 dias.
A fala de Thiago Fantinatti abordará sobre seus olhares a respeito da ‘Difusão de Destinos e Culturas através do Cicloturismo’.

Em março deste ano tivemos em Quatro Barras mapeando novas rotas a convite do Secretário de Turismo Marco Aurélio Burkner, um dos principais incentivadores do cicloturismo na região.

Parabenizamos a Prefeitura Municipal de Quatro Barras e demais municipalidades participantes pela iniciativa, a qual brindará toda a comunidade do entorno com consideráveis aportes no tocante à geração de riquezas, valorização da cultura, conservação da biodiversidade e das paisagens regionais.

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

2 Responses

Deixe um comentário

Grupo WhatsApp

Participe do nosso grupo, e receba noticias exclusivas em primeira mão

WhatsApp

(41) 9 9184-8855