2020 o Ano do Cicloturismo no Paraná
Então, chega-se novamente às festas de fim de ano e o que desejamos para o ano vindouro: Muito Cicloturismo em 2020!
É isto, sim!
Queremos que mais experiências de Cicloturismo sejam presença certa na vida de nossos amigos e amigas, apaixonados por bicicletas, pelas trilhas e caminhos.
2019 foi um ano difícil
O ano que deixamos para trás foi bastante difícil, mas quem disse que seria fácil?
O firme propósito de impactar positivamente nas paisagens e nas culturas fez com que nossa equipe se jogasse em busca de parcerias.
E elas vieram. Temos a grata satisfação de fechar as portas de 2019 e abrir as de 2020 com chave de ouro, diante dos promissores avanços junto à gente muito credenciada. Agradecemos, de antemão, pela confiança depositada no que fazemos.
É preciso entender o Cicloturismo
Por outro lado, percebemos que ainda é muito rasa a compreensão dos homens e mulheres de decisão (públicos e privados) a respeito do que é o Cicloturismo e o que ele pode transformar, caso sejam planejados os territórios e capacitadas as comunidades.
Planejar territórios para Cicloturismo e capacitar comunidades para receber cicloturistas, são apenas duas das partes de nosso trabalho.
Neste ano, foram incontáveis as reuniões de apresentação de projetos, bem como perdemos a conta de quantas palestras realizamos em universidades, associações comerciais, centros internacionais de bio-conservação, fóruns e convenções de OSCIPs, eventos internacionais, em Assembléias Legislativas, em gabinetes e junto a importantes empresários, apenas para resumir.
Perseverança
Da mesma forma, nem temos como estimar quantos foram os contatos e formulações que ficaram nas promessas e nos sonhos, apenas.
Porém, quando se acredita plenamente naquilo que se faz é natural que haja eco, e que ele se traduza na constituição de excelentes parcerias e na marcha à frente de ações dentro do grande projeto que é tornar o Paraná o território do Cicloturismo no país.
É um sonho muito alto?
Para alguns curiosos, com certeza. Para quem está sozinho, certamente.
Mas, não é o caso do Lobi Ciclotur.
Não estamos sozinhos e sabemos o que estamos fazendo.
2020 será o Ano do Cicloturismo no Paraná e esta declaração já é uma imensa vitória!
Também será o Ano dos GPs de Ciclismo nas principais cidades do Estado.
De igual maneira, será o Ano do Cicloturismo nas Unidades de Conservação.
Então, my friend, será o ano em que a bicicleta fará parte essencial na vida de milhares de pessoas neste estado, o que nos traz imensa felicidade.
E que venham as trilhas e os caminhos. E muito Cicloturismo em 2020 para todos nós!
Respostas de 2