A bicicleta e o Corona Vírus

Pandemia não é histeria

Primeiramente, é hora de repensar. Pensar, sobretudo, sobre a bicicleta e o Corona Vírus. Já está claro e notório que a prevenção e a informação credenciada são as melhores armas contra a ignorância e a falta de bom senso. Por isso, informação credenciada e prevenção irão contribuir para achatar a curva de disseminação do vírus. Pense nisso e aja de forma colaborativa! Pandemia não é histeria!

O trânsito está recessivo

Falar de bicicleta e Corona Vírus é trazer à tona que pedalar ajuda a manter a imunidade em alta. Aliás, pedalamos ao ar livre, e esta prática é aconselhada desde que se evite o contato e aglomerações. Portanto, é um bom momento para pedalar sozinho refletindo sobre nossa postura cidadã no mundo, revisitando a cidade ou o meio rural. Em suma, é tempo de isolamento social preventivo, por conseguinte, o trânsito também está recessivo. Aproveite!

Use a inteligência a favor da Vida!

Temos que considerar, sem dúvida, que é momento de ter em mente que bicicleta e Corona Vírus são antagônicos. Aproveite e leve, sozinho ou em duplas mantendo distância, alguns gêneros de primeira necessidade ou não perecíveis às Casas de Idosos. Tudo muito bem higienizado, certamente! Use luvas e descarte. Use a inteligência a favor da Vida!

Coragem para servir à vida

Precisamos SER a diferença. Aliás, ajudar quem não pode se ajudar sozinho é um ato de Civilidade. A coragem, todavia, serve para ser útil à vida coletiva, não para ganhar KOMS.
Não seja leviano com as palavras. Neste momento, aliás, sua opinião descredenciada não vai ajudar em nada. Sigamos, portanto, as recomendações internacionais de prevenção e mitigação do contágio.

Mantenha distância mas, cumprimente as pessoas. Seja civilizado e solidário.

Fontes oficiais são mais lúcidas e científicas

As fontes oficiais, (não o Facebook), insistem em dizer para evitarmos ambientes fechados, higiene extrema das mãos, etc. Por isso, não seremos redundantes.

Mas, creia, nós somos inimigos do vírus, inegavelmente, não de nós mesmos. Não seja grosseiro. Cumprimente as pessoas de longe, entretanto. Use o bom senso. Consuma e aja de acordo com a realidade. Evite, pois, excessos, em tudo!

Aproveite o tempo para limpar seu pátio, evitando a proliferação de outras patologias mortais, como a dengue por exemplo. O que se exige de nós, certamente, é o mais alto grau de sensatez.

Nós estamos nas trilhas, mas pensamos nos idosos e nas pessoas que não têm recursos. Nós estamos nas trilhas, contudo, agiremos positivamente pensando que temos civilidade e a bicicleta e o Corona Vírus, porém, será mais uma página de aprendizagem em nossa história comum. Que sirva de exemplo para todos nós.

Texto: Therbio Felipe – Produção: Ivan Mendes – Equipe Lobi Ciclotur

Gostou? Compartilhe!

Picture of LOBi
LOBi
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

Respostas de 3

    1. Olá Dr. Cícero

      Muito importante e agregadora sua interação.
      Infelizmente nem todo o ciclista é consciente por isso, temos divulgado esses artigos referente à Covid-19. Aliás, desde que foi anunciada a Pandemia, nós do Lobi não operamos mais em grupo porém, não é isso que se vê nos grupos pelas cidades. Muita negligencia e irresponsabilidade de pessoas que deveriam ser exemplo.

      Muito obrigado pela consideração e também esclarecer melhor.

      Aquele abraço.

Deixe um comentário