Os benefícios não deixam margem para dúvidas. “As pessoas que andam de bicicleta regularmente poupam muitas visitas ao médico”, refere o documento.
“Muitas pessoas com problemas como dores de costas, excesso de peso ou doenças cardiovasculares, podem desfrutar de muitos anos de boa saúde se usassem a bicicleta mais vezes”, acrescenta ainda o estudo.
Prepare-se para pedalar
Antes de qualquer exercício físico, convém lembrar-se que não se pode começar de repente. Para pedalar, existem várias recomendações. É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos. Se preferir pedalar ao ar livre, lembre-se do protetor solar e do capacete.
Mente mais sã
As pessoas que andam de bicicleta regularmente são mais resistentes a depressão. Pedalar é um dos melhores antidepressivos.
O coração agradece
Pedalar reduz o mau colesterol e o risco de enfarte em cerca de 50%.
Melhora as suas costas
O ciclismo estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais.
Um presente para suas pernas
Com a bicicleta os seus joelhos ficam protegidos, já que mais de 70% do corpo gravita sobre o selim. E, além disso, as coxas e os glúteos endurecem.
Afasta as infecções
O exercício físico estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
Confira alguns modelos de treino e descubra o que a magrela pode fazer pelo seu corpo.
Para ganhar fôlego
· Seu treino deve ser: misto, dividido em terrenos planos e morros, com pedaladas leves e moderadas.
· Por que: mesclar o ritmo dos pedais favorece a resistência física e a capacidade de recuperação após o esforço.
· Calorias gastas por hora: 480
2 Comments
[…] é hora de repensar. Pensar, sobretudo, sobre a bicicleta e o Corona Vírus. Já está claro e notório que a prevenção e a informação credenciada são as melhores armas […]
[…] a bicicleta como meio de transporte diário tem seus custos, como por exemplo, investir numa boa […]