Ciclista vai a estádio de bicicleta e regista problemas que motoristas sofreram mais que ele

As grandes capitais brasileiras concentram os grandes times de futebol e os principais estádios. É então de conceber que por causa de uma partida do esporte, milhares de pessoas deslocam para os estádios afoitos em conferir o jogo ou até de conferir a movimentação das torcidas. E onde há milhares de pessoas e ausência de transportes coletivos, também é concebido a confusão no trânsito. Essas é algumas das conclusões do ciclo ativista José Renato Bergo, que foi de bicicleta conferir uma partida no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, e registrou em vídeo todos os apuros que ele e, sobretudo, os motoristas passaram para conferir a partida no maior estádio de Minas Gerais.


O Mineirão tem capacidade de 62 mil torcedores e está a cerca de 10km do centro de Belo Horizonte. José Renato Bergo, na primeira imagem. Fotos Divulgação

E onde houveram mais de 40 mil torcedores, sabe qual a surpresa do José Renato? “Uma única bicicleta para 45 mil espectadores!”, exclamou o videomaker que publicou o vídeo nas redes sociais no início de julho de 2016. VEJA ABAIXO.

Atualmente, o Mineirão conta com quase 100 vagas para bicicletas e motocicletas e já conta com monitoramento por câmeras. 



Área para estacionamento de bicicletas e motos é monitorada. Fotos Divulgação / Minas Arena
José Renato Bergo
José Renato Bergo é formado em Artes Plásticas pela FAAP-SP, e Pós Graduado em Comunicação com ênfase em mídias interativas pelo SENAC SP, além de ser um ciclista com olhar tão especial sobre a realidade que lhe rodeia, como a conferida na jornada até o Mineirão.
No site dele você encontra mais do perfil e também dezenas de trabalhos multimídias. Acesse
o e autoral e programas televisivos. É isto aí.
Mineirão
O Estádio Governador Magalhães Pinto, foi inaugurado em 1965, é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental e escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 2003, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte.

Aos ciclistas, o Mineirão tem uma ferramenta no site para indicar rotas e as entradas no estádio utilizando a bicicleta. A ferramenta está disponível em www.estadiomineirão.com.br

Gostou? Compartilhe!

Author picture

Respostas de 2

  1. Da minha casa até o Mineirão são 10 km de percurso plano , tenho vontade de ir de bike mas não sinto segurança nem de guardar a bike no estádio e nem de retornar pra casa tarde da noite de bicicleta, afinal de contas uma boa bike não é barata , pelo menos pra min.

Deixe um comentário