Estrada da Graciosa no Meu Paraná RPC TV GLOBO

Lobi grava para programa de TV

Com esta máxima, a equipe Lobi Ciclotur inaugura 2020 – Ano do Cicloturismo no Paraná – de uma forma muito particular. Gravando  na Estrada da Graciosa no Meu Paraná RPC TV GLOBO.

Enquanto a esmagadora maioria das pessoas espera por aquilo que o ano possa “trazer” e toma seu repouso e seu refresco no litoral, o Lobi Ciclotur se dedicou a fazer acontecer nos primeiros três dias do ano.

Assista o programa no Globoplay clicando na imagem à cima ou aqui mesmo.

Convite para o programa

Dando prosseguimento ao projeto que temos de destacar o Paraná como um dos destinos de excelência para Cicloturismo no país, tivemos a grata satisfação de sermos procurados pela competentíssima equipe da RPC TV GLOBO, a fim de realizarmos gravações para o programa “Meu Paraná”.

De imediato, acompanhamos a referida equipe em uma série de tomadas pelos caminhos que envolvem a afamada Estrada da Graciosa , nos dias 1, 2 e 3 de janeiro, e podemos antecipar, foi sensacional!

Equipe da RPC TV GLOBO na Estrada da Graciosa. Foto Ivan Mendes

Aos poucos, fomos fazendo links entre a história, a cultura e a paisagem exuberante em meio a este cenário privilegiado de Mata Atlântica, tendo como meio de integração a bicicleta na Estrada da Graciosa no Meu Paraná RPC TV GLOBO.

Cicloturismo na Estrada da Graciosa

A original “estrada velha” da Graciosa, os entornos da querida Quatro Barras, a Casa de Pedra, os contornos do Morro do Sete e do Anhangava, a companhia dos rios Catira, São João e Nhundiaquara, o Porto de Cima e a charmosa Morretes, além do Manacá da Serra e da Serra Verde Express. Enfim, tudo o que faz desta uma das referências turísticas paranaenses estava impresso na contemplação de muito verde pedalando pela PR – 410, a Estrada da Graciosa no Meu Paraná RPC TV GLOBO.

Estrada Original da Graciosa em Quatro Barras – Lobi Ciclotur. Foto Maycon Hoffmann

Antiga rota aberta pelos pioneiros tropeiros para chegar ao litoral do estado, em meados do Século XVIII, hoje a Estrada da Graciosa é um refúgio da vida urbana em um trecho cultural de razoável facilidade, que em nada perde em beleza para destinações já consagradas pelo cicloturismo. Não esquecendo: a Graciosa não é uma Serra, e sim, um passo entre a Serra da Farinha Seca e a Serra do Ibitiraquire.

Amigos do Lobi. Foto: Fabio Bugov

Cicloturismo na Estrada da Graciosa

Nosso agradecimento às equipes Lobi Ciclotur e RPC TV. Muito obrigado a cada um e a todos! É certo que todos estamos ansiosos para ver o resultado desta sinergia!
Bom, tudo isso agora, está apresentado no programa Estrada da Graciosa no Meu Paraná RPC TV GLOBO.

 

Após 3 dias, grupo finaliza gravação em Morretes. Foto Maycon Hoffmann

Clique aqui para conhecer o nosso projeto de Cicloturismo no Paraná

Horizontes a perder de vista. O lobo está na trilha!

Texto: Therbio Felipe – Produção: Ivan Mendes – Equipe Lobi Ciclotur

 

 

Gostou? Compartilhe!

Picture of LOBi
LOBi
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

Deixe um comentário