Lobi e o Cicloturismo no Paraná

Lobi e o Cicloturismo no Paraná

A princípio, temos como essência desbravar, descobrir e promover as comunidades rurais por onde andamos com vistas ao desenvolvimento de rotas cicláveis e seguras. Essa é a relação do Lobi e o Cicloturismo no Paraná, que há mais de seis anos, difundi o ciclismos recreativo no estado.

Lobi e o Cicloturismo no Paraná com carro de apoio para ciclistas paranenses nos Campos Gerais em Ponta Grossa.
Lobi com um grupo de paranaenses nos Campos Gerais. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Fazendo história no Paraná

Assim, quem conhece a nossa breve, porém, reconhecida história, sabe que tem sido um enorme prazer desenvolver roteiros que apresentem aos paranaenses seus próprios quintais. Frequentemente, fazemos isto, porque são belos, culturais, cheios de gente bacana e com uma grande carência de profissionalismo para receber cicloturistas.

Operadoras de Cicloturismo

Ao mesmo tempo, ficamos super contentes com o reconhecimento que nos chega de inúmeros operadores de cicloturismo do Paraná, os quais fazem o esforço de levar cicloturistas paranaenses para pedalar em Santa Catarina. Embora, muitos deles, importante citar, se ocupam da nobre tarefa de promover o cicloturismo para iniciantes no pedal.

Grupo de Cicloturistas de outros estados

Porém, nós priorizamos trazer pessoas de fora do estado para ingressar divisas, receitas, e, enquanto turistas, conhecer as paisagens e cultura paranaenses pedalando. Assim, realizamos nos Campos Gerais, em Ponta Grossa e região, nas municipalidades do entorno da Graciosa, Campos Históricos da Rota dos Tropeiros, entre outras, lugares estes que nos creditam e avalizam diante do que temos feito.

Lobi e o Cicloturismo no Paraná

Grupo de cicloturistas do Mato Grosso pedalam com o Lobi e o Cicloturismo no Paraná
Grupo de cicloturistas Cuiabikers de Cuiabá/MT. Foto: Ivan Mendes © Lobi Ciclotur

Lobi, um braço direito da governança

Assim como, é uma honra para nós do Lobi Cicloturismo, termos o reconhecimento de nosso trabalho por parte de várias municipalidades, inclusive, da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, PRTUR e do próprio Ministério do Turismo.  Não é à toa que somos convocados para desenvolver fóruns de cicloturismo e negócios nestas regiões, onde amplificamos as possibilidades de atuação para os demais agentes do mercado.

Palestra do Ivan Mendes em Quatro Barras, CEO do Lobi e o Cicloturismo no Paraná
Ivan Mendes, CEO do Lobi Ciclotur palestra na RMC. Foto: Thiago Fantinatti

Lobi e o Cicloturismo no Paraná

Tal qual, quando observamos o que acontece no mercado e nas redes sociais, verificamos que os caminhos que desbravamos há mais de cinco anos, são hoje referências para o pessoal do trade.
Tanto quanto, é para nós, uma forma de validação do nosso trabalho quando vemos empresários do cicloturismo conduzindo ciclistas pelas trilhas que, anteriormente, apresentamos a eles. Poxa, isso é muito legal!

Cicloturismo autoguiado no Parque Vila Velha desenvolvido pelo Lobi e o Cicloturismo no Paraná
Cicloturismo autoguiado no Parque Vila Velha desenvolvido pelo Lobi. Foto Ivan Mendes

Cicloturismo e Negócios

Anteriormente, em 2017, apresentamos o universo do cicloturismo à Prefeitura de Ponta Grossa, o que muito nos enobrece. Inclusive, é de grande alegria quando vemos que o vídeo institucional que apresenta a referida municipalidade como “futura capital do cicloturismo” no Paraná tem a marca Lobi Ciclotur como parceira ilimitada. Então, é com satisfação que, ao revisar nossa compromissada trajetória, vemos que contribuímos para colocar o estado do Paraná, em definitivo, no universo do cicloturismo, guiado e autoguiado.

 

Projeto de Cicloturismo no Paraná

Portanto, dando prosseguimento ao projeto que temos de destacar o Paraná como um dos destinos de excelência para Cicloturismo no país, tivemos a grata satisfação de sermos procurados pela competentíssima equipe da RPC TV GLOBO, a fim de realizarmos gravações para o programa “Meu Paraná”.

O Conteúdo Cicloturismo

Então, de imediato, acompanhamos a referida equipe em uma série de tomadas pelos caminhos que envolvem a afamada Estrada da Graciosa, nos dias 1, 2 e 3 de janeiro de 2020, e podemos antecipar, foi sensacional!

Lobi e o Cicloturismo no Paraná, na RPC TV Globo

Assista a programa no Globoplay ou clique na imagem à cima.

Lobi e o Cicloturismo no Paraná

Por isso, queremos que, a cada dia, mais operadores atuem profissionalmente na condução de novos cicloturistas nos caminhos e trilhas onde ainda persistem nossas pegadas.

Horizontes a perder de vista, mas sem se perder no caminho. 

Por: Ivan Mendes e Therbio Felipe M Cezar © Lobi Ciclotur 

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

11 Responses

    1. Grande Antônio, eu que agradeço por tua agradável companhia nos pedais, especialmente pelas excelentes fotos, as quais muitas delas fazem parte da construção da nossa história. Aquele abraço my freind!

  1. Olá Ivan e pessoal do Lobi.
    É com muita satisfação que vejo hoje, o município de Quatro Barras inserido na rota de cicloturismo, graças a semente plantada por vc e pela equipe do Lobi Cicloturismo.
    Vcs são show, profissionais acima de tudo. Esperamos aprender muito ainda com vcs e que muitos grupos passem por aqui…nas trilhas do Lobi!
    Parabéns!

    1. Olá Marco, pra nós é uma alegria indescritível receber o teu retorno tão positivo e verdadeiro. Quatro Barras é um lugar privilegiado pela natureza da Serra do Mar, a rica cultura e as melhores trilhas que já pedalamos. Em breve estaremos por aí novamente. Aquele abraço!

    1. Oi Adriana, ficamos lisonjeados com o seu relato. Pra nós é um grande prazer poder conduzir ciclistas como você e o seu Grupo de MTB LiKe BiKe. Muito obrigado pela consideração. Aguardamos vocês por aqui com o maior prazer para poder atende-las como merecem. Aquele abraço!

Deixe um comentário

Grupo WhatsApp

Participe do nosso grupo, e receba noticias exclusivas em primeira mão

WhatsApp

(41) 9 9184-8855