O cicloturismo com viagem de trem do Lobi, por Dennys Rain

Fala galera do pedal, hoje vou tentar narrar um pouco da nossa visita técnica cicloturismo pela Estrada da Graciosa. Sábado, 02/12/2018, 8:00 horas.

Partimos com o Lobi, o Ivan Mendes, Beto e eu, da Rodoferroviária de Curitiba pedalando sentido região de Quatro Barras, onde começamos a percorrer a histórica estrada. Entre paralelepípedos e trechos asfaltados, encontramos uma placa onde lia-se: “Trecho original da Graciosa, Casa de Pedra”, foi aí que a aventura aflorou.

O caminho de aproximadamente 3 km, era cercado de árvores que se revezavam para nos proteger do sol, um pouco de barro e pássaros de inúmeras espécies, como as arapongas, que pareciam ferreiros martelando uma bigorna. Detalhe: esse trecho não é pavimentado e quase não tem moradores, o que o torna tranquilo. Terminada essa trilha, começamos a descida da serra, cheia de belezas, algumas delas a chuva conseguiu esconder.

QUER FAZER ESSE PASSEIO COM VIAGEM DE TREM? 
ENTÃO COMPRE SEU TICKET JÁ

Cortada por vários rios e cachoeiras, seguimos em meio aos turistas que subiam e desciam, alguns até olhavam admirados deviam estar pensando: – Puxa, esses caras são loucos descer de bike! Gostaria de ter essa loucura (risos).

Partimos para uma visita técnica com o Lobi, o Ivan Mendes, Beto e eu Dennys Rain, da Rodoferroviária de Curitiba…
Publicado por Lobi em Terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Uma parada pra fotografar e outra pra relaxar as mãos, que cansavam de tanto apertar o freio, seguimos, até que nos deparamos com a Igreja de São Benedito, em Morretes no final da rua, aproximadamente 7 quilômetros eram a única coisa que nos separavam.
Chegamos na Histórica Morretes. Percorrido 85 km, fomos almoçar, afinal já era 13:15 e o barreado já devia estar no ponto. Na estação ferroviária, àquela agitação de pessoas animadas, ansiosos como nós para “cortar” a Mata Atlântica que nos aguardava.

Relive ‘Bike & Trem – Lobi’

A bordo da composição, como se referem os guias aos vagões, começamos a subida que não da nem pra notar, parece que o trem só anda no plano. Paisagens e monumentos recheados de histórias durante todo o percurso, a guia Elaine era responsável por nos passar os detalhes de cada atrativo. Passamos por varias pontes, 13 túneis e alguns penhascos onde os trilhos desapareciam, dando a impressão de que os vagões voavam


.

Enfim chegamos na Capital novamente, aproximadamente 18:30 horas, o nosso passeio de bike com trem havia terminado e cada segundo, cada metro percorrido valeram a pena!
Escrito por Dennys Rain

Gostou? Compartilhe!

Picture of Lobi Ciclotur
Lobi Ciclotur
Oi, eu sou o LOBi! Estou aqui para aliar natureza e caminhos alternativos para você e sua família descobrirem o mundo do ponto de vista da bicicleta.

Deixe um comentário