Fala galera do pedal, hoje vou tentar narrar um pouco da nossa visita técnica cicloturismo pela Estrada da Graciosa. Sábado, 02/12/2018, 8:00 horas.
Partimos com o Lobi, o Ivan Mendes, Beto e eu, da Rodoferroviária de Curitiba pedalando sentido região de Quatro Barras, onde começamos a percorrer a histórica estrada. Entre paralelepípedos e trechos asfaltados, encontramos uma placa onde lia-se: “Trecho original da Graciosa, Casa de Pedra”, foi aí que a aventura aflorou.
O caminho de aproximadamente 3 km, era cercado de árvores que se revezavam para nos proteger do sol, um pouco de barro e pássaros de inúmeras espécies, como as arapongas, que pareciam ferreiros martelando uma bigorna. Detalhe: esse trecho não é pavimentado e quase não tem moradores, o que o torna tranquilo. Terminada essa trilha, começamos a descida da serra, cheia de belezas, algumas delas a chuva conseguiu esconder.
Cortada por vários rios e cachoeiras, seguimos em meio aos turistas que subiam e desciam, alguns até olhavam admirados deviam estar pensando: – Puxa, esses caras são loucos descer de bike! Gostaria de ter essa loucura (risos).
Partimos para uma visita técnica com o Lobi, o Ivan Mendes, Beto e eu Dennys Rain, da Rodoferroviária de Curitiba…
Publicado por Lobi em Terça-feira, 5 de dezembro de 2017
Relive ‘Bike & Trem – Lobi’