Biel e o pai, Rodrigo Silva Rocha. Foto: Reprodução Facebook/Corredor Especial_BIEL |
Gabriel Couto Rocha, o Biel, tem paralisia cerebral e por isso tem algumas limitações motoras. Mas nada que o impeça de fazer aquilo que mais ama: andar de bicicleta.
A inspiração veio de um modelo que ele encontrou na internet após pesquisar muito. Rodrigo adaptou o modelo para as condições locais, devido ao excesso de quebra molas, irregularidades de piso, etc. “Foi tudo desenhado e projetado entre eu e amigos que foram solidários ao caso”, conta o pai em entrevista para o site vá de bike.
Em 2013, eles participaram juntos de uma corrida em Barra da Piraí, no Rio de Janeiro, cidade onde vivem. “Levar ele para a bike surgiu depois que decidi que maratona era simples, que tínhamos que ir mais longe, novas adrenalinas, novos desafios.”
Biel e o pai, Rodrigo Silva Rocha. Foto: Reprodução Facebook/Corredor Especial_BIEL |
Pai e filho também correram a Maratona do Rio. “Acreditei em meu potencial e na força que Biel me transmite durante as corridas. Realmente, sua presença e olhares são muito fortes”. Foi daí que surgiu a frase deles e da tatto de Rodrigo: “Eu o empurro, mas é ele quem me leva”.
Rodrigo conta que Biel está amando a bike. “Diariamente, ele fica apontando para onde a bicicleta fica guardada e a minha esposa tem que levar ele para ver que ela está lá, com a promessa de andarmos no final de semana.”
Biel e o pai, Rodrigo Silva Rocha. Foto: Reprodução Facebook/Corredor Especial_BIEL |
Eles também participaram conduzindo a tocha olímpica em Barra do Piraí no dia 29 de julho, cidade onde moram. Foi um convite feito pela Coca-Cola, logo após a maratona do ano passado. Mas a meta deles segundo Rodrigo, é fazer pelo menos um IronMan, uma das modalidades do triathlon, que inclui corrida (42km), natação (3,8km) e ciclismo (180km).
Quem quiser acompanhar mais de perto as aventuras de Biel nos pedais é só seguir sua página no Facebook ou no Instagram
Rodrigo fez até uma tatoo em homenagem ao filho: “Eu o empurro, mas é ele quem me leva”
Razões para Acreditar
Uma resposta
Linda a história do Biel, merece virar um livro e posteriormente um filme. Sou fã!